quarta-feira, 7 de março de 2012

Como escolher o seu Buquê

Como encontrar o buquê do dia do casamento? Essa pergunta é clássica de algumas noivas e algumas chegam a pedir a nossa ajuda pra chegar ao bouquet ideal. Para escolher o buquê de noiva ideal não existem regras, mas sim detalhes que fazem toda a diferença, como o horário da cerimônia, tipo físico, tom da pele, cor dos cabelos e olhos, estilo, cor, volume do vestido, personalidade da noiva e época do ano. Outra coisa que eu sempre falo, é que o buquê não precisa ser com as mesmas flores e cor da decoração da sua festa, descombinar é bacana e não fica com "cara" que pegaram as flores da décor pra você casar!!!

O buquê é aquele acessório que dá aquele "It" na Noiva e é o objeto mais esperado pelas Solteiras. Os arranjos são elaborados das mais diferentes formas, tipos e cores de maneira que combinem com o vestido da noiva e seu gosto pessoal. O buquê pode ser colorido, sóbrio, natural, ou apenas com uma variedade de flor.

Dicas para acertar na escolha:

O buquê deve estar de acordo com a época do ano em que a cerimônia for utilizada. Opte por escolher flores da temporada, pois são encontradas com mais facilidade e são mais em conta.

No verão, monte buquês em que os tons de verde apareçam bastante. Isso ajuda a dar uma refrescada na imagem. Já nas cerimônias de inverno, as flores devem ser mais compactas.

A cor do buquê é algo importante. Para as mulheres morenas, as cores que mais favorecem seu tom de pele são as vivas. Para as loiras, as cores como branco e nude ficam ótimas. Já as ruivas devem apostar em cores fortes com tons puxados para o alaranjado.

Mulheres baixas devem optar por tipos de buquês de casamento com flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As mulheres altas devem escolher as flores maiores em ramos grandes e longos.

O horário da cerimônia também deve ser levado em conta. Na parte da manhã ou à tarde, os buquês devem ser menores, com formato arredondado ou em cascata e as flores sofisticadas e de cores em tons leves e claros. Na parte da noite, buquês com composições mais exuberantes de flores grandes, nobres e com cores fortes em arranjos tipo cascata, mas com composições mais exóticas dos modelos arredondados são uma boa pedida.

E pra ilustrar este post, separei alguns buquês lindos que a gente fotografou...espero que gostem!!! :)
















fonte de pesquisa: Dicas de Mulher


Outro post que vale a ver ver pra se inspirar é o Encontre seu Buquê no site Noivas & Etc


Espero ter ajudado a encontrar o seu buquê PERFEITO para o Grande Dia!

Um beijo!


.

Um comentário:

Priscila C. H. de Sá disse...

Amei o post! Os buquês são lindos! Amei ver o meu Buquê no seu post! Lembro a loucura que foi para fazê-lo! Fiquei à procura das flores na noite anterior ao casório e acordei ás 5h da manhã pra montar. Tinha procurado "como fazer" no youtube e treinado um pouquinho antes. O bom foi que, ficou do jeito que eu queria. Simples e delicado. As fotos dele no telhado ficaram perfeitas! Arrasou! Beijinhos