quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Japão + França = Brasil

Hoje na hora do café da manhã, recebi este e-mail do casal Mayumi (Japa) e Phillippe (Frances) no Iphone! E fez o meu dia e o da Fran começar com o pé direito...e tinha que compartilhar com vocês que visitam o blog!


"Paulo,

A nossa vida é marcada por surpresas. É claro que vamos nos lembrar claramente de uma promoção no trabalho, do dia do nosso casamento ou do nascimento de um filho; são momentos marcantes para todos que têm essas experiências. Mas há momentos que não são programados... Eles acontecem rápida e inadvertidamente, como um clique sem flash.
Quando a minha esposa falou que havia combinado com você uma sessão de fotos, confesso que fiquei meio receoso. Não gosto de fotos e a idéia de uma sessão me parecia algo formal e chato. Fomos encontrá-lo em um dia atípico, onde a chuva, o vento e o sol resolveram interagir de uma maneira rara. Isso não contribuiu para o meu ânimo.
Quando chegamos ao MAC de Niterói e os encontramos, a minha idéia pré-concebida foi jogada ao mar da Baía de Guanabara. Tive uma tarde agradabilíssima e, acredite se quiser, até gostei de tirar fotos (não disse que sou fotogênico, mas que gostei de ser modelo por um dia!!!!).
O resultado do seu trabalho foi como um desses momentos marcantes da vida. Além da minha memória, terei imagens que retratam fielmente os bons momentos que passamos juntos. Terei a oportunidade de mostrar ao meu futuro filho (a), como estávamos radiantes por registrar um desses momentos tão importantes que é a gravidez. Mas a tarde e o resultado das fotos foi o inesperado. Foi um dos momentos não programados e que, anos depois, nos faz lembrar com um sorriso de canto de boca...
Philippe"

"Simplesmente ameiiiiiiiiiiii as fotos!!
Agora não tem mais jeito, você e a Fran já fazem parte da nossa história. E vamos querer que registrem sempre os momentos inesquecíveis de nossas vidas.
Estou ansiosa pelo nosso próximo encontro que será mais que especial, pois teremos nosso(a) filho(a) conosco.
Obrigada pelo seu trabalho, por sua dedicação e pelo seu feeling. A naturalidade de suas fotos consegue captar o sentimento que nós mesmos não sabemos descrever.
Contamos com vocês para as cenas dos próximos capítulos.
Mayumi"


Um pouquinho das fotos... :)

3 comentários:

Débora Maia disse...

Que lindo este ensaio. Parabéns pelas fotos!

Franciane Sartor disse...

realmente fez meu dia mesmo! que casal maravilhoso apaixonado em sintonia! e as fotos logicamente ficaram o maximo! parabens sugar!

flavia braz disse...

paulinho e fran, como sempre ARRASANDO!! lindas as fotos, lindo o texto do casal! parabens!!! tenho que marcar minhas fotos.. mas estou igual ao francês, pensando em me jogar na baia! hahah
beijos